Charqueadas | Brigada Militar e Susepe realizam operação conjunta no Instituto Penal de Charqueadas

A Brigada Militar, através do 28° BPM e a Superintendência de Serviços Penitenciários – Susepe realizaram na manhã desta terça-feira (23), uma ação conjunta no Instituto Penal de Charqueadas – IPCH.

A ação contou ainda com o reforço de policiais militares do 1° Batalhão de Choque de Porto Alegre, dos Bombeiros Voluntários de Charqueadas e do efetivo do GAES da Susepe.

O grupo se reuniu por volta das 6 horas na sede do 28° Batalhão de Polícia Militar. O Comandante do BPM, Tenente Coronel Padilha participou da ação ao lado dos capitães Marcelo Oliveira e Teles. Por parte da BM, agiram na ação, o Pelotão de Operações Especiais – POE, o serviço de Inteligência, a PATAMO, Cinófilos e cães do canil, policias do setor administrativo e integrantes da 2ª CIA.

A ação focou na revista de galeriais. Durante a operação foram apreendidos três munições de calibre 38 intactas, 52 aparelhos celulares, cinco stocks (facas artesanais), dois facões, aproximadamente 300 buchas e um tijolo de maconha, 40 pedras de crack, carregadores, balanças de precisão e dinheiro. Boa parte do entorpecente foi localizado com o auxilio do cão de faro Marley uma das estrelas do canil do 28ºBPM.