Charqueadas | Falta recuperação asfáltica no cruzamento das Avenidas Cruz de Malta e Bento Gonçalves

Duas das principais vias do município de Charqueadas estão completamente tomadas pelos buracos. A esquina das avenidas Bento Gonçalves e Cruz de Malta é o maior retrato da falta de conservação nas estradas.  

O local é uma das principais ligações da cidade e a situação de trafegabilidade é precária. O trecho possui um tráfego intenso de automóveis, pedestres, ciclistas e de ônibus. A circulação de estudantes é freqüente, tendo em vista a proximidade das escolas Pio XII na Avenida Cruz de Malta e Octávio Lázaro na Avenida Bento Gonçalves.

As operações “tapa buraco” realizadas pela administração não dão conta dos problemas e as reclamações da comunidade são constantes. Empresários e comerciantes ao longo da via reclamam das cenas que assistem diariamente e temem por acidentes.

Maxuel Henrique Vieira, profissional motorista de aplicativo, criticou a conservação da via e reclamou da falta de recuperação da pavimentação no município. Ele revelou que sofre prejuízos com as constantes manutenções no veículo, devido aos buracos das ruas. “É um absurdo a situação deste trecho, mas infelizmente Charqueadas toda passa por esse problema”, emendou.

Luis Altamir, morador das proximidades relatou que as medidas paliativas realizadas pela prefeitura são insignificantes. “Essas operações “tapa buraco” não adiantam nada. É preciso um trabalho diferente. Essa esquina é muito perigosa, falta sinalização de trânsito também”, desabafou.