Charqueadas | Gerente da Corsan fala de obras realizadas na cidade

O Gerente da Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan de Charqueadas, Dienaro Giannechini concedeu entrevista à Rádio Gazeta do Jacuí FM na quinta-feira (08). Na oportunidade ele destacou uma grande obra de ampliação de rede que está em andamento no município.

Os serviços iniciaram na Rua Orvalino Dornelles com destino ao Bairro Sul América. Conforme o gerente, é uma obra de mais de quatro mil metros. “Estamos trabalhando para atender a revitalização, substituição e ampliação de redes. Nessa obra, o objetivo é levar uma rede de 350 milímetros para a zona sul da cidade. A ideia é ter uma rede auxiliar de maior bitola, capaz de atender redes menores com maior pressão”, explicou Giannechini.

De acordo com Dienaro, a obra que iniciou na Orvalino Dornelles deve seguir pela Avenida Silmar Berbigier e pelas ruas Camaquã e Uruguai até a rua México “nesse ponto interliga com outra rede existente”, emendou o gerente da companhia.

Essa obra busca atender a comunidade da zona sul da cidade. “Toda vez que ocorre algum problema na rede principal localizada na Avenida Cruz de Malta é registrada a falta de água em todos os bairros conectados”, disse.