Charqueadas | Sinaleiras na ERS-401 estão em debate

As sinaleiras localizadas na ERS-401, nas esquinas da Avenida Cruz de Malta e da Rua Padre Pinto, em Charqueadas estão em debate. A sinalização instalada em 2016 representou alteração no fluxo do trânsito naquela localidade.

Empresários e moradores das redondezas de onde a sinalização está instalada procuraram a Câmara de Vereadores e o Poder Executivo para propor um debate. Eles foram recebidos na Casa Legislativa no dia 7 de fevereiro. A comunidade quer mudanças no tráfego de veículos. O principal pleito é reativar o acesso pela Avenida Cruz de Malta, sentido Centro x Bairro.

Atualmente a Avenida Cruz de Malta (sentido Centro x Bairro) não tem mais acesso à rodovia. Para acessar a 401, os usuários da Avenida utilizam a Rua Guanabara.

Usuários que trafegam pela rodovia (sentido São Jerônimo x Charqueadas), para ingressar na Avenida Cruz de Malta, necessitam acessar a Rua Padre Pinto, passando pela Rua Paraná (fundos do Santos Supermercado).

A secretária de Administração e Planejamento Urbano da cidade, Lisiane Lopes concedeu entrevista ao Grupo Gazeta na terça-feira (12). Ela revelou que um grupo de trabalho do Departamento de Trânsito está estudando a pauta e que no dia 21 de fevereiro deverão apresentar o resultado para a Comissão de Trânsito do município.