General Câmara I Coronel Leonardo fala das ações do Arsenal de Guerra

Coronel Leonardo Oliveira de  Araújo, comandante do Arsenal de Guerra de General Câmara, falou à reportagem da Gazeta sobre a participação da instituição na campanha contra o coronavírus e no auxílio à secretaria de Saúde do Município na vacinação contra a gripe.

Destacou que desde segunda-feira, 23, disponibilizou um grupo de soldados que estão acompanhando agentes de saúde nas residências, tanto na cidade quanto no interior. “Esta equipe está passando orientações a todos de como devemos nos comportar durante a pandemia do coronavírus. Recomendamos os cuidados higiênicos e estamos orientando a todos para que atendam as recomendações das autoridades da área da saúde para que fiquem em suas casas”, disse.

Paralelo a essa conscientização, o Coronel frisou que acompanham as equipes de vacinação que também estão atuando na cidade e na zona rural, salientando que esta vacina não é contra o corona (a vacina não existe), “mas, vacinando as pessoas teremos menos pessoas gripadas, e isso contribui na campanha mundial contra o corona”, emendou.  

O Coronel Leonardo assumiu a direção do Arsenal em dezembro de 2018, e completados 15 meses na função, disse que uma das missões da corporação é atuar junto às comunidades onde atuam.   

O Coronel ressaltou que atualmente o Arsenal de Guerra tem como missão contribuir com a operacionalidade do Exército Brasileiro, prestando serviços de recuperação e fabricação dos mais diversos tipos de materiais de emprego militar, além de realizar trabalhos de modernização, transformação e adaptação desses materiais. Com o objetivo de acompanhar o progresso tecnológico, o Arsenal tem investido na capacitação de seu efetivo por meio de cursos, estágios e visitas técnicas em diversas organizações militares e civis.

Hoje conta com 170 militares e mais 38 civis, que dividem tarefas administrativas e nas oficinas de armamento leve, pesado, carpintaria, fundição, pintura, serralheria e usinagem.