Juventude conquista título de campeão na Europa

De forma invicta, o Juventude, de Caxias do Sul, na categoria sub-13 conquistou a Football Cup Barcelona, competição de jovens atletas, na Espanha. Na delegação, a presença do atleta jeronimense Marcus Vinícius Pradella (Marquinhos). Na decisão, a equipe do técnico Pedro Klever derrotou o Currie Star, da Escócia, por 3 a 0, onde um dos gols, um verdadeiro golaço, foi feito por Marquinhos.

Além da final contra o escoceses, o Verdão também superou Esker Celtic, da Irlanda,  Huddinge IF, da Suécia, e North Yorkshire Soccer, da Inglaterra. 

Na sub-11, o Juventude também trouxe da Espanha o título de campeão, de forma invicta, . Além do troféu e das ótimas atuações, dois atletas da equipe Alviverde acabaram na artilharia da competição. Gean Kramer marcou seis gols e João Victor Pinheiro marcou sete. 

Foram três jogos na primeira fase. Na estreia, o Juventude goleou o A2S da França, por 8 x 0. Na segunda rodada o Verdão encarou o PK35 da Finlândia e aplicou 7 x 0. E, na última partida da primeira fase, ganhou de 4 x 0 do Soccer Elite, da Inglaterra.  

Na semifinal, o Verdão venceu a Juventus Teutônia, do Brasil, por 2 x 0. E na final venceu o Drumcondra FC, da Irlanda, por 1 x 0. Com o placar, o Juventude sagrou-se campeão com 100% de aproveitamento, marcando 22 gols e não sofrendo nenhum.