São Jerônimo | Ruas General Osório e Rafael Athanásio Sobrinho estão tomadas pelo lixo

A falta de conscientização de parte da população está gerando danos ambientais em São Jerônimo. Locais próximos a terrenos baldios são transformados em depósito de lixo. É o caso da Rua General Osório, esquina com a Rua Marcionílio Saraiva da Fonsceca e Helbert Schreinert, onde se encontra um grande volume de lixo.

Há pouco mais de um mês a prefeitura fez a limpeza do local, mas em um curto espaço de tempo já é possível encontrar sacolas com lixo, sofás, galhos de árvores podadas e móveis que foram simplesmente descartados.

Em entrevista para o programa Linha Direta da Rádio Gazeta do Jacuí, o morador Julio Coutinho revelou que já faz parte da rotina essa falta de conscientização.

"É sempre assim, eles limpam e depois está tudo sujo de novo. Ninguém aguenta esse fedor, elem de baratas e dos ratos", disse Coutinho.

Situação ainda pior está na Rua Rafael Athanásio Sobrinho, próximo a esquina com a Rua Flores da Cunha (Rua da Barca), onde uma enorme quantidade de lixo toma conta da frente dos terrenos, invadindo a via pública.

O setor de Obras da prefeitura confirmou ter feito limpeza nestes locais há cerca de 40 dias, e que a partir de agora estará monitorando os pontos para flagrar quem esteja cometendo este crime ambiental, com o propósito de responsabilizar quem esteja praticando este ato.

A imagem pode conter rvore atividades ao ar livre e natureza