Segurança | Butiá e São Jerônimo recebem viaturas para a Brigada Militar

Os municípios de Butiá e São Jerônimo da Região Carbonífera, receberam na manhã de segunda-feira (27), duas viaturas para reforçar a atuação da Brigada Militar nas localidades.

Os veículos foram adquiridos com recursos garantidos via emenda parlamentar, com esforço de todos os deputados federais e senadores gaúchos. A cerimônia de entrega ocorreu no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, com liderança do governador Eduardo Leite.

 Além dos municípios da região, outros 100 município gaúchos foram contemplados. Na ocasião, as lideranças entregaram 272 viaturas (226 SUVs e 46 picapes) para a BM e 89 carabinas para a Polícia Civil. Os modelos entregues para o 28° Batalhão de Polícia Militar foram do tipo SUVs.

O governador festejou o ato. “Ficamos com a sensação de dever cumprido ao perceber que superamos o que nos divide, as diferenças ideológicas e de visão política, e entendemos que o que nos une é muito maior do que o que nos separa”, reconheceu Leite.

O comandante do 28° Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Padilha concedeu entrevista ao Programa Região por Dentro do Rádio da Gazeta do Jacuí na manhã da terça-feira (28) e vibrou com o reforço na frota.

“Estas duas viaturas serão utilizadas diretamente no policiamento ostensivo da 3ª CIA. Estamos bem servidos de viaturas, apesar de termos uma frota antiga”, disse Padilha.

O Tenente Coronel Padilha e o Capitão Marcelo Oliveira efetuaram a entrega das chaves das viaturas ao 2º Sargento Braga e ao 1º Tenente Oliveira, comandante do 3º Pelotão de Butiá.

Conforme o Tenente Coronel, a frota do 28° BPM é superior a 40 veículos. O comandante do batalhão aproveitou a manifestação para ressaltar a necessidade no reforço do efetivo. Segundo Padilha, o 28° BPM está acompanhando a formação dos 90 novos soldados da BM, que deve ocorrer em julho. “É importante que sejamos contemplados com parte deste efetivo”, concluiu.