Voluntárias fabricam máscaras em SJ

Noeli Nebauer Burlani, residente no Bairro Chananeco, em São Jerônimo, ao lado de algumas amigas do bairro, teve a ideia de confeccionar máscaras para pessoas que têm poucos recursos e queiram se prevenir contra o coronavírus. Noeli é costureira e também tem salão de beleza.

Em apenas três dias, conseguiram fabricar cerca de 350 máscaras, mas faltou material. Noeli, falando à Rádio Gazeta, disse que são utilizados TNT 70 (bem grosso) e elástico. “Este material nós conseguimos através de doações, portanto, quem puder colaborar, entre em contato comigo em minha residência, que fica na Rua João Nunes da Silva, 417, Bairro Chananeco, em São Jerônimo”, declarou.

Como uma de suas parceiras, Valdireni Souza, foi requisitada para uma missão maior, que é auxiliar na produção de milhares de máscaras para a população gaúcha, Noeli está recrutando voluntárias. ”É um trabalho simples, mas requer disponibilidade de tempo, voluntariado, e acredito na solidariedade dos jeronimenses”, afirmou.

O material está sendo distribuído, preferencialmente, ao público mais idoso, e quando a produção estiver maior, pretende atender pedidos que estão sendo feitos através de sua página no facebook. “Têm casos de famílias com crianças asmáticas, com adultos hipertensos e cardíacos, e é a este público que pretendemos atender”, finalizou.